sexta-feira, 16 de novembro de 2012


SE

Se eu pudesse, simplesmente, abrir uma porta...

...e sair... se fosse simples assim...

Se eu pudesse, simplesmente, dizer adeus...

...e partir...uma mensagem final enviar...

Se fosse simples assim...seria este o momento...

...adeus...adeus...queixo erguido,sorriso nos lábios...

...adeus...adeus...missão cumprida...

Se tão facilmente pudesse me desligar...

...dos que amei...dos que me fiz amar...

Se eu não tivesse um filho, um gato, um cão...

...que eu não ensinei a viver sem mim...

Se eu tivesse sido menos paciente e amorosa...

...tivesse desligado os fios do amor, da piedade...

Se tivesse sido mais "realista"... "pés no chão"...

...e pensasse apenas em mim, hoje eu seria livre...

...e podia achar essa porta...e abri-la...

...e partir feliz...consciência leve...nenhuma obrigação...

...e pudesse procurar a felicidade...essa tal felicidade...

...que busquei em torno de mim... sem perceber...

...que ela só pode existir... dentro de mim...

...aqui... por de trás desta porta...
 
 
Maristel Dias dos Santos
 
http://www.minhapoeta.com/
 

Nenhum comentário: